sábado, 13 de junho de 2015

Procap colhe depoimentos de pessoas ligadas a Leonelzinho


Vereador foi afastado da Câmara no dia 2 de junho,após decisão judicial. Ele é investigado por suposto crime de improbidade administrativa. Advogado aguarda acesso a documentação para tomar providências.


A Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) começa, hoje, a colher depoimentos de funcionários, empresários e outras pessoas ligadas ao vereador Leonel Alencar Júnior, o Leonelzinho Alencar (PTdoB). O parlamentar está afastado da Câmara Municipal desde 2 de junho por determinação judicial.


A Procap, órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Ceará, deve conceder coletiva de imprensa na próxima semana para divulgar informações sobre as investigações que apontam indícios de crime de improbidade administrativa.


Há pouco mais de uma semana, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete da Câmara, na residência e na sede do Instituto Jáder de Alencar – ligado ao vereador. O juiz Ireilande Prudente Saraiva, da 18ª Vara Criminal, determinou o afastamento de Leonelzinho da Casa por 180 dias.


O advogado do vereador, Paulo Quezado, afirmou, ontem, que aguarda autorização para acessar a documentação do processo e tomar as providências. A expectativa, segundo ele, é de que isso ocorra hoje. A demora para que o pedido seja deferido se deve pelo fato de as investigações correrem em sigilo.


Para acelerar as investigações, a Procap articula delações premiadas sobre irregularidades nas verbas parlamentares.


Em setembro do ano passado, a mesma operação culminou em processo contra o ex-vereador Antonio Farias de Sousa, o A Onde É, que renunciou ao cargo em maio.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: