PRAIAS

Praia do Batoque

Google Imagem

A 51km de Fortaleza e com acesso pela cidade de Pindoretama,a praia do Batoque destaca-se por sua beleza natural por uma extensa faixa litorânea. Possui diversas barracas onde pode-se saborear a culinária local.Os seus habitantes são bastantes acolhedor.


A praia que é uma reserva extrativista desde 2003 com uma aréa de 601 hectares e preservada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade.






Praia do Balbino



Fotos Caracará Leste


A praia do Balbino fica a 62km de Fortaleza, 
era inicialmente recanto de tribos indígenas até começarem a chegar negros fugindo da escravidão. 

A miscigenação entre as raças é visível ainda hoje entre seus descendentes.
O coco-de-roda (uma dança tíoica do nordeste preservada principalmente no estado de Pernambuco) é ainda hoje praticado pelos moradores, sendo uma das principais manifestações da cultura local tradicional.

Tem uma área de proteção ambiental, que garantiu a preservação da mata nativa e da cultura dos povos locais em seus 245 hectares e 3 mil metros de praia.

Um importante evento é sua regata ecológica que acontece anualmente. Vale a pena conferir seu mirantes (O mirante do Balbino) com vista do rio e do mangue e a trilha que leva à lagoa seca.

  
Praia da Caponga


             
Google Imagem

Praia tranquila de mediana extensão, é pouco conhecida por turistas que visitam a cidade. É frequentada na maior parte do tempo por moradores próximos, e alguns turistas durante a alta temporada. 

Com diversas casas em sua extensão, a praia da Caponga conta com uma estreita faixa de areia dourada, enquanto o mar é azul com boas ondas. Uma camada de pedras foi colocada logo após a areia por conta da proximidade com a maré. 

É uma praia simples, mas que agrada por ser aconchegante e tranquila, sendo ideal para os que preferem praias menos movimentadas onde se pode relaxar e tomar um refrescante banho de mar. 

Conta com moderada infraestrutura, com bares simples que servem petiscos e bebidas. No verão, alguns jovens aproveitam as boas ondas para surfar.

No mês de agosto realiza-se o festival da Sardinha, que é o principal evento da localidade.





  Praia de Barro Preto



Google Imagem






È uma praia tranquila de mediana extensão, possui um visual simples e abriga uma comunidade de pescadores que vive e trabalha no local. 


É um lugar acochegante, indicado para os que preferem praias menos movimentadas, onde se pode relaxar e tomar um refrescante banho de mar. Com uma boa faixa de areia clara e fofa, o mar com boas ondas é uma ótima opção para a prática de esportes e o mergulho. 

Mesmo sendo um lugar rústico,conta com boa infraestrutura, de bares que servem bebidas e petiscos de peixes frescos. Coqueiros e vegetação rasteira fazem parte da paisagem dessa praia, além das casas rústicas dos pescadores. Alguns visitantes aproveitam para surfar, mas a caminhada é sempre uma boa opção para se exercitar. 

                       Praia Ponta do Iguape            

Google Imagem


Praia de grande beleza e tranquilidade, é considerada um dos recantos de Aquiraz

Seu clima de sossego agrada a muitos visitantes, que aproveitam para relaxar. Durante o verão costuma receber um bom número de turistas, que desfrutam alguns dias de suas férias nessa bela praia. Com uma boa faixa de areia clara, grande parte é coberta por vegetação rasteira. 

O mar é azul e levemente agitado, com boas ondas e muito propício para o banho. Algumas pedras estão presentes na areia, próximo ao mar, e ao banhista é indicado cuidado. 

O lugar conta com boa infraestrutura, com bares e restaurantes que servem bons petiscos e bebidas. É uma boa opção para um dia agradável na praia, seja relaxando ou tomando um refrescante banho de mar.

Praia do Iguape

Google Imagem



Praia pequena e simples, ainda é pouco conhecida por turistas que visitam a cidade. 

Frequentada a maior parte por moradores próximos, é reduto de pescadores que tiram dessa praia seu sustento. Durante o verão recebe alguns turistas, que preferem praias menos movimentadas para descansar.





Praia do Barra

Google Imagem


Seu belo visual costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada. 
É ideal para os que procuram um bom lugar para relaxar e tomar um refrescante banho de mar. Conta com uma espaçosa faixa de areia clara e fina, o mar é levemente agitado, de cor azul, com algumas ondas principalmente quando venta. 

Algumas casas de veraneio marcam presença na praia, que durante o verão costuma ficar movimentada. 

Jovens aproveitam para praticar esportes náuticos e na areia, como futebol, vôlei e frescobol, enquanto os adultos preferem relaxar, mergulhar ou fazer uma caminhada. Conta com boa infraestrutura, com alguns bares que servem petiscos e bebidas. É uma boa opção para todas as idades.


Praia do Presidio

Google Imagem


Praia de grande litoral e beleza, é conhecida por ser uma das mais bem estruturadas de Aquiraz

Durante o verão o lugar é bastante procurado por turistas, que se encantam com o visual e sossego dessa praia. 

Com uma espaçosa faixa de areia clara, possui mar azul, com algumas ondas, principalmente quando venta. 

Diversos coqueiros enfeitam a já bela paisagem do lugar, que conta com ótima infraestrutura, com bares, quiosques e restaurantes, que costumam ter movimento até a noite. 

É uma ótima opção para um agradável dia na praia, onde se pode descansar, comer um petisco à beira-mar ou ainda fazer uma caminhada durante o entardecer. 

Essa praia é propícia para a prática de esportes como futebol, vôlei e frescobol.


Praia de Marambaia

Google Imagem


Ideal para os que buscam um bom lugar para descansar, repor as energias e admirar uma bela paisagem. 

Deserta na maior parte do tempo, durante o verão costuma receber alguns turistas. Com uma boa faixa de areia clara e fina, possui mar agitado com boas ondas, propício para o banho e prática de esportes.

É uma ótima opção para um dia tranquilo na praia, para tomar um banho de Sol, relaxar ou ler um livro. 

Por não contar com infraestrutura próxima, é indicado que o visitante leve alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. Fazer uma caminhada é uma boa opção, ainda mais durante o pôr-do-Sol.


Praia da Prainha

Google imagem


Praia de grande beleza e simplicidade, é considerada um dos recantos de Aquiraz. Seu clima de sossego atrai diversos visitantes, que aparecem em maior número durante a alta temporada, encontrando aqui um ótimo lugar para relaxar. 


Com uma boa faixa de areia dourada e fina, possui mar agitado, com ótimas ondas, de um azul maravilhoso. Com diversos coqueiros e palmeiras, essa praia é uma boa opção para um dia agradável na praia. 



Conta com boa infraestrutura, com pousadas, bares e restaurantes, que servem bons pratos e petiscos. 



A prática de esportes é favorecida, e é comum ver visitantes jogando futebol na areia, enquanto outros se aventuram surfando. è uma praia bela e tranquila, onde se pode relaxar e tomar um delicioso banho de mar.



Praia do Japão

Google Imagem


Considerada um dos recantos de Aquiraz, essa bela praia costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada. 

Seu belo visual e sua tranquilidade atraem visitantes de diversos lugares, que encontram aqui a oportunidade de desfrutar de um ótimo dia. Com uma boa faixa de areia clara, possui mar levemente agitado, de azul magnifico. 



Essa praia conta com ótima infraestrutura, com bares e restaurantes que servem petiscos e bebidas, além de oferecem bangalôs de palha com mesas e cadeiras. 



É um lugar quase paradisíaco, onde se pode relaxar tomando uma água de coco, comer um petisco à beira-mar ou fazer uma caminhada. Ideal para toda as idades, não há quem resista a um mergulho nessa bela praia.


Praia de Ytacaranha

Google Imagem


Praia de grande litoral, é conhecida por ser um dos refúgios de Aquiraz. No verão, recebe um bom número de turistas, que encontram aqui um bom lugar para relaxar e tomar um delicioso banho de mar. 


Com uma espaçosa faixa de areia clara, possui mar azul, que varia por verde dependendo do tempo, e tem boas ondas. É uma agradável opção para um dia tranquilo na praia, seja em família ou com os amigos. 



O lugar conta com boa infraestrutura, com quiosques que servem petiscos e bebidas, além de fornecerem alguns bangalôs de palha para quem prefere ficar na sombra. Ideal para a prática de esportes como futebol, vôlei e frescobol, o surf também é uma boa pedida para os que gostam de mais aventura.


Praia de Golf Ville

Google Imagem


Praia de grande litoral e beleza, é uma das preferidas dos turistas que vistam Aquiraz. Seu visual paradisíaco encanta os visitantes, que desfrutam de um ótimo dia nessa praia. 


Com uma espaçosa faixa de areia clara, possui mar de cor verde, que varia pro azul dependendo do tempo. Com boas ondas, é propício para a prática de esportes e para o banho. 



Com boa infraestrutura, um restaurante atende bem os clientes, servindo petiscos e bebidas, além de fornecer mesas e cadeiras, que são sombreadas por bangalôs de palha e coqueiros, que enfeitam a paisagem. è uma ótima opção para um agradável dia na praia, seja tomando um refrescante banho de mar, fazendo uma caminhada ou relaxando na sombra bebendo uma água-de-coco.


Praia do Beach Park

Google Imagem


Considerada um dos refúgios de Aquiraz, essa bela e tranquila praia costuma receber um bom número de visitantes durante a alta temporada. É uma ótima opção para uma agradável dia na praia, seja tomando um delicioso banho de mar ou relaxando. 


Com uma boa faixa de areia clara e fina, possui mar levemente agitado, com boas ondas, onde alguns visitantes aproveitam para praticar algum esporte, como surf e kitesurf. è uma praia extensa, e conta com diversos coqueiros que enfeitam e fornecem sombra para os visitantes. 


Com boa infraestrutura, restaurantes e bares servem petiscos e bebidas, que conta também com pousadas. É uma boa opção para os que preferem praias menos movimentadas, onde se pode relaxar e repor as energias.




Fonte:Wikipédia, Praias360,Prefeitura de Aquiraz,Prefeitura de Cascavel.

Nenhum comentário: