quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escola de música notas e letras de Beberibe é inaugurada


A importância desta instituição reside na formação de novos músicos comprometidos com a cultura e educação.

O Governo Municipal mais uma vez privilegia o desenvolvimento cultural do Município com a inauguração da Escola de Música Notas e Letras, ocorrida na noite da última terça-feira, dia 23 de junho, com a presença da prefeita Michele Queiroz e da professora Diana Queiroz, titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura - SETCULT. No evento, na verdade , aula inaugural, a prefeita ressaltou a importância do projeto na formação de novos músicos e a função social que a cultura exerce formando cidadãos mais preparados para o dia a dia. A titular da SETCULT, por sua vez, enfatizou o reforço pedagógico que os alunos receberão, aperfeiçoando a leitura e o aprendizado escolar.

A Escola é uma instituição mantida pela Prefeitura de Beberibe, através SETCULT, e, portanto, ela é gratuita e se destina à formação de músicos profissionais, com ênfase para os instrumentos de banda de música. Essa qualificação tão específica possibilitará aos estudantes novas vivências e experiências práticas com a música, envolvendo performance, apreciação, composição musical, improvisação e exercícios de arranjo, além de conhecimentos teóricos musicais relacionados aos conteúdos abordados nas práticas. Tudo isso sem desprezar o ensino convencional.
Nesta primeira edição, participam sessenta e seis (66) adolescentes nas idades de 12 a 15 anos, os quais foram previamente selecionados mediante Edital, onde passaram por entrevistas e análise das aptidões musicais. Os alunos receberão da prefeitura o material (apostila), bem como a blusa da escola. As aulas serão semanais, nos turnos manhã e tarde, no Centro Cultural Laís Facó. O curso de musicalização e instrumentalização terá duração de dois (2) anos, sendo que, após um (1) ano na Escola, os alunos passarão por teste de nível para avaliar se estão aptos a ingressarem na Banda de Música Municipal Pe. Assis Portela.


Fonte: Prefeitura de Beberibe

Nenhum comentário: