terça-feira, 7 de abril de 2015

Protesto na praia do Batoque não é só pela estrada e sim por vários problemas

Moradores armaram barracas 
Moradores da praia do Batoque hoje fecharam a estrada reivindicando melhorias. Com o movimento dos pescadores artesanais e CPP Conselho Pastoral dos pescadores da praia do Batoque.

Segundo a página de Olho em Aquiraz informou: que o prefeito disse que o recurso esta garantido desde 2013 com recurso do Governo do Estado do Ceará e a licitação desta obra que foi lançada, que seria a pavimentação do trecho entre pindoretama ao Batoque com extensão de 9,80KM como consta no Diário Oficial no decorrido ano:




E o prefeito informou que o problema da conclusão só não foi iniciado devido um embargo da justiça federal para que a obra não seja feita, já que Batoque é uma reserva extrativista e mantida pelo instituto Chico Mendes (ICM) e não se pode ser iniciado nada no local.

Momentos que os moradores fecham o acesso a praia do Batoque (Fotos Pedro Hermes/Facebook)
Moradores reividicando melhorias (Fotos Pedro Hermes/Facebook) 
Moradores reividicando melhorias (Fotos Pedro Hermes/Facebook)

Momento em que a reportagem da tv cidade filmava (Fotos Pedro Hermes/Facebook)

Estrada para o Batoque


Segundo informações que apuramos, a situação não se restringi somente a estrada e sim vários problemas que os moradores estão passando na Batoque em termos de saúde, segurança, educação, transporte.

E prefeito mandou seu secretariado para informar os moradores que a prefeitura iria colocar máquinas na estrada e uma camada de piçarra e com a confirmação de uma audiência pública para o próximo mês.

Moradora postou esta foto no feriado de semana santa





Nenhum comentário: