quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeitos não aceitam reduzir a RMF


Prefeitos dos municípios de Cascavel, Pindoretama e Paracuru, apoiados por alguns deputados estaduais, inclusive da base do Governo estadual, não aceitam a proposta de redução do número de cidades integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza.

A mensagem, que deveria ter sido votada em Regime de Urgência vai ser alterada para deixar tudo como está.

A argumentação do Governo, não aceita pelos prefeitos e deputados, é de que a alteração proposta não alteraria os benefícios a eles concedidos, visto que a nova ordem seria apenas para efeito de planejamento. O Diário do Nordeste, logo que a mensagem foi lida na Assembleia denunciou a redução da Região Metropolitana de Fortaleza, motivando esclarecimentos do Governo, os mesmos não aceitos pelos prefeitos.


O problema terá que ser resolvido até o fim deste mês tendo em vista que o Plano Plurianual a ser encaminhado para a Assembleia até o dia 3 de outubro, terá que estabelecer a divisão do Estado em regiões e, em especialmente as metropolitanas, como de Fortaleza e do Cariri. 


É que a divisão de determinado percentual de recursos do Governo têm que ser distribuídos por regiões. Geralmente, a maior parte dos investimentos estaduais são feitos na Região Metropolitana de Fortaleza


Nesta semana uma nova rodada de negociações será feita mas é quase certo que tudo ficará mesmo como está pela resistência dos políticos. Quanto às outras regiões projetadas pelo Governo não há manifestação contrária dos prefeitos dos respectivos municípios integrantes. 


A mensagem do Governo só entrará na pauta de votações da Assembleia após acontecer o entendimento. O secretário Nelson Martins está à frente das conversações. Ele reconhece não ter tido condições de convencer os prefeitos sobre as mudanças.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: