sexta-feira, 29 de abril de 2016

Unidade móvel do Bilhete Único Metropolitano começa cadastramento em Maranguape

A unidade móvel de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano iniciou, ao meio-dia desta quinta-feira e prosseguirá até o dia 20 de maio, das 8h às 18h, o atendimento à população de Maranguape.
Com o cadastramento, o usuário obterá o cartão do programa para ter direito ao desconto de R$ 2 no momento em que fizer a integração do ônibus da linha metropolitana com o ônibus da linha urbana de Fortaleza e vice-versa. A unidade móvel percorrerá outros municípios da RMF durante os três meses do período do cadastramento.

Com a unidade móvel, somam oito os pontos de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano. As outras sete são em Fortaleza, nos terminais de ônibus de Antônio Bezerra e Parangaba, Praça José de Alencar, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; em Maracanaú (estacionamento do  North Shopping) e Caucaia (na Praça Fausto Dário Sales).

Os documentos exigidos são: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência de um dos 14 municípios, em nome do próprio usuário. No momento do pfreenchimento do cadastro, é obtida a biometria facial do usuário.

Após o cadastramento, o usuário recebe um boleto no valor de R$ 7,20, correspondente a primeira recarga do cartão para o uso nas duas linhas (metropolitana e urbana de Fortaleza). Após o pagamento, ele receberá em 10 dias o seu cartão na unidade onde se cadastrou.

O cartão começará a ser aceito no dia 1º de junho próximo, nas linhas metropolitanas de 14 municípios, além de Fortaleza. Até esta sexta-feira (29), a unidade móvel vai operar com duas cabines de atendimento e na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, mais três cabines também serão acrescentadas. Com isso, a estimativa é que o público-alvo da cidade de Maranguape seja atendimento até o dia 20 de maio.

Mas os outros sete pontos de atendimento continuarão a atender por mais três meses aos moradores dos 14 municípios beneficiados: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pacajus, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. Mais informações pelo telefone 0800.085.0085 ou na página www.bilheteunicometropolitano.ce.gov.br


Fonte: Governo do estado do Ceará

Nenhum comentário: